2256
Produto novo
Indicado para proporcionar o equilíbrio ao caminhar. Para pessoas até 1,90m ou 100kg. Marca : Indaia
Este produto não está mais em estoque
Aviso: Últimas unidades!
Data de disponibilidade:
O USO DE BENGALA, MULETAS E ANDADOR
O uso de bengala, muletas e andador tem o objetivo de reduzir a descarga de peso na(s) perna(s), oferecer estabilidade e independência. No entanto, se não utilizados de forma correta, as consequências podem ser dores ou até mesmo uma queda. A seguir, dicas de cuidados, posicionamentos e marcha com os dispositivos de auxílio.
As mãos devem estar posicionadas na altura da cabeça do fêmur (de forma que o cotovelo fique discretamente dobrado, cerca de 30º)
• A altura da bengala não é na cintura! Para fazer o posicionamento descrito acima, deixe o braço esticado ao lado do corpo e depois dobre discretamente o cotovelo para elevá-lo dois dedos da posição inicial.
• A bengala deve ser posicionada do lado oposto à perna lesionada, a qual está representada com uma estrela nas fotos. A bengala reduz em até 20% a descarga de peso na perna e também pode ser usada para melhorar a estabilidade.
• Marcha com bengala: primeiro leve a perna lesionada à frente junto com a bengala e por último, leve a perna boa à frente .
• Não posicione a bengala/muleta na frente dos pés e sim lateralmente, cerca de 15 a 20 cm dos dedos dos pés. Troque a base de borracha regularmente
• Não apoie as axilas nas muletas porque pode provocar lesão de nervos localizados na região. A muleta deve estar dois dedos abaixo das axilas e o peso do corpo deve ser sustentado pela força dos braços .
Para subir escadas, primeiro posicione a perna boa no degrau superior e depois leve as muletas/bengala e a perna lesionada no mesmo degrau . Para descer a escada, primeiro posicione as muletas/bengala e a perna lesionada no degrau inferior , depois posicione a perna boa no mesmo degrau.
Existem vários tipos de marcha com muletas. Para evitar descarga de peso em uma das pernas, posicione as muletas e a perna lesionada à frente e depois leve a perna boa à frente.
Para evitar descarga de peso em ambas as pernas, leve as muletas à frente e depois leve as pernas em um único movimento. No caso de redução de força e estabilidade, faça uma marcha como se estivesse com duas bengalas.
• A marcha com andador é semelhante ao . Assim como as muletas, pode reduzir em até 100% a descarga de peso na perna lesionada. É o dispositivo que dá maior estabilidade e segurança, porém não oferece a mesma agilidade dos demais dispositivos.
• Sempre que possível, com qualquer dispositivo, posicione o calcanhar à frente dos dedos do outro pé, mantenha o tamanho de passo da perna direita igual ao da esquerda e não rasteje os pés no chão, você pode tropeçar e cair!